Portões Automáticos<

5 Dicas a Seguir ao Comprar Portões Automáticos

A popularização dos Portões Automáticos com acionamento eletrônico é tão intensa que eles já estão se tornando mais regra do que exceção. Realmente, o conforto e a segurança que esses modelos oferecem são diferenciais importantes nas ruas inseguras das cidades brasileiras. No entanto, é importante contar com empresas de confiança ao adquirir portões do tipo para evitar dores de cabeça futuras. Dessa forma, fique atento às dicas a seguir:

1. Identifique o modelo mais apropriado

São variados os materiais dos quais podem ser feitos os portões. Além disso, eles geralmente estão disponíveis em três diferentes modelos:

Para escolher o modelo ideal, é necessário avaliar o espaço disponível e o próprio estilo arquitetônico do imóvel.

2. Procure uma empresa de confiança

Nem toda empresa de portões tem o conhecimento e o acesso às tecnologias necessárias para a automatização de portões. Por isso, é muito importante pesquisar sobre as melhores empresas do meio. Profissionais sem conhecimento na área podem causar problemas de estrutura, alinhamento e falhas de motor, por exemplo.

Assim, procure buscar referências com ex-clientes. Se possível, visite imóveis com os portões da empresa e verifique sua qualidade.

3. Invista na manutenção preventiva

As melhores empresas do ramo contam com equipes capacitadas, não só para a instalação dos portões automáticos, mas também para sua manutenção. De tempos em tempos, é importante contar com um profissional que verifique se os componentes do portão estão funcionando adequadamente. A falta de manutenção pode colocar em risco a estrutura do portão e a segurança do imóvel, além de aumentar os riscos de acidentes.

4. Utilize materiais e tecnologias de qualidade

Por conta da atratividade estética e da segurança que o portão deve proporcionar, é essencial que esses itens sejam produzidos com materiais certificados, seja madeira, aço ou alumínio. Com acabamentos de qualidade, o aspecto visual do portão fica muito melhor, assim como sua durabilidade e resistência. Verifique se os cabos, rodas, roldanas, motores e acessórios dos portões funcionam corretamente e se são resistentes.

5. Avalie o custo-benefício

Como citado no início do texto, são várias as vantagens que os portões automáticos proporcionam às vidas das pessoas. Para adquirir esses benefícios, porém, não é indicado procurar as soluções mais baratas. Elas possuem qualidade inferior e acabarão demandando uma quantidade muito maior de manutenções, encarecendo o serviço a longo prazo. Para evitar esse tipo de transtorno, priorize a qualidade, a experiência e a credibilidade da empresa, e  não o preço. Como diz o ditado, “o barato sai caro”.

Dessa forma, pense com carinho na proteção das pessoas que você ama e aposte nos portões de madeira, mas sempre procurando por profissionais qualificados.

Disponibilizamos um canal exclusivo para atendimento de nossos clientes. Veja como é fácil chegar em nosso escritório, ou, se preferir, utilize outro canal de contato abaixo.

vendas@npportoes.com.br





Rua Guamiranga, 1282 – Vila Independência