Orçamento Online

Enviado com Sucesso!

Retornaremos contato
assim que possível!

basculante

Os portões automáticos são escolhidos pela maioria quando o assunto é escolher um portão seja para a sua residência, como para a sua empresa, e os motivos são cada vez mais claros e entendíveis: economia de tempo, automação dos serviços, segurança e comodidade. E por conta disso que os tamanhos e modelos variam tanto. Pensando nessa variedade que esse artigo tem como intuito falar um pouquinho sobre o portão automático basculante.

O portão automático basculante é visto atualmente pela indústria de portões como uma solução para praticamente todos os ambientes. E isso ocorre pois o portão automático basculante, quanto aberto, não se ocupa de espaços laterais e vãos, pois assim que a folha fica aberta, ela fica em posição praticamente horizontal, se diferenciando então de outros modelos de portões automáticos, como é o caso do portão pivotante. Outra vantagem do portão automático basculante é que ele mesmo quando completamente fechado não chega a tocar o piso, o que é claro, reduz muito mais a sua corrosão que já é frequente nos portões de sistema deslizante onde o trilho fica exposto a água e produtos de limpeza, assim danificando o seu funcionamento no decorrer dos anos.

Funcionamento do portão automático basculante

Mas afinal, como é que funciona o portão automático basculante? Esse tipo de portão funciona pelo simples levantamento da folha fixa, que ocorre por meio de contra pesos embutidos em caixas laterais. E é dessa forma que torna-se possível a movimentação do mesmo por conta de um sistema de cabo de aço e polias.

De uma forma geral, no portão basculante há possibilidade de fazer um portão social inserido na folha, com abertura obrigatória para fora. E não precisa se assustar, pois o portão automático basculante não se apossa do espaço do carro, uma vez que ele avança por cima do mesmo na hora de se levantar.

Como já dito anteriormente, o portão automático basculante não chega a tocar o chão, o que o prejudica e o corrói menos. Mas, mesmo assim, vale a pena destacar que o mesmo conta com garantia de 02 anos de fabricação, contra corrosões e quaisquer outros problemas que venham a afetar o seu funcionamento.

No processo de desenvolvimento do portão automático basculante, temos o sistema de requadramento em metalon reforçado, além de fundo anticorrosivo e trabalhamos apenas com materiais galvanizados. A galvanização é feita por um processo químico de colocação de zinco no aço do portão, para que ele fique mais protegido ainda contra corrosões e possa ser mais resistente.

Além disso, vale a pena destacar que o portão automático basculante é muito mais resistente, não só pelos fatos já citados anteriormente, mas porque ele é erguido por dois contrapesos, sendo um em cada um dos lados do portão. Depois de erguido, o portão sobe sem a necessidade de qualquer vibração, onde qualquer pessoa consegue fazer o levantamento do mesmo em modo de funcionamento manual.

Agora que você já conhece o portão automático basculante, as suas vantagens e o seu funcionamento, não perca mais tempo e instale-o ainda hoje na sua casa ou empresa!

Linha Alumínio NPLA-06

Linha Alumínio NPLA-06

Portões basculantes de alumínio Portões basculantes de alumínio são ótimas opções para imóveis com pouco espaço na garagem. O...

Veja mais