Orçamento Online

Enviado com Sucesso!

Retornaremos contato
assim que possível!

Portão Deslizante ( Portão de Correr )

Movimentado pelo sistema de engrenagens e cremalheiras, o portão de correr, também conhecido como deslizante, é um dos mais usados para o fechamento de garagens em imóveis residenciais, industriais ou comerciais, além de condomínios residenciais e empresariais. De funcionamento simples, os portões de correr apresentam muitas vantagens, porque além de não provocar a perda de espaço, ainda apresentam várias possibilidades de adaptação ao padrão estético do imóvel. Ao correr horizontalmente sobre um trilho, paralelamente ao muro ou parede, o portão de correr é a solução ideal para um importante ganho de espaço além de garantir um funcionamento seguro e eficiente.

Por apresentar grandes dimensões, o portão de correr para ser instalado, em garagens de imóveis residenciais ou condomínios, necessita ser fabricado em materiais resistentes de qualidade comprovada, além da aplicação de um fundo anticorrosivo, assim como um requadramento em metalon reforçado. Caso se opte pela automatização, o acionamento deve ser feito por um motor fabricado em materiais resistentes, além dos outros componentes, que devem ser produzidos em aço galvanizado, para evitar a corrosão, assim como as roldanas que devem possuir rolamentos blindados, tudo isso para garantir a segurança e a durabilidade dos portões de correr e de todos os outros equipamentos necessários para o seu perfeito funcionamento, além da garantia oferecida, não em relação aos materiais, mas também, e principalmente, pelos defeitos de fabricação.

O mais importante, é que ao escolher a empresa ou profissional que irá executar o projeto de seu portão de correr seja competente e comprometido com qualidade, não só do seu trabalho, mas também com os materiais a serem utilizados na fabricação.

Qualidade e segurança

Para garantir o funcionamento suave do portão de correr, todo o sistema deve estar bem dimensionado. As roldanas, as cremalheiras e os demais equipamentos automatizadores devem ser adequados ao peso e dimensões do portão de correr. Quando às dimensões, caso sejam muito grandes, há necessidade de uma estrutura bastante reforçada, com um requadramento em materiais reforçados, tudo para garantir a qualidade e a durabilidade do portão de correr para que não apresente problemas estéticos e de funcionamento.

Além disso, é importante que o fabricante apresente o certificado de garantia para que, caso o portão de correr apresente algum problema o serviço possa ser acionado para que os defeitos sejam sanados rapidamente e o equipamento volte a funcionar corretamente, sem custos para o proprietário. Além das chapas de aço, comuns ou galvanizadas e estrutura de reforço em metalon, os equipamentos elétricos e de acionamento também devem ser de qualidade. Existem muitas marcas no mercado, mas os mecanismos de acionamento e centrais eletrônicas produzidas pela empresa paulista, NP Portões Automáticos no que diz respeito a  portões eletrônicos tem apresentando uma boa relação custo-benefício, pela sua qualidade, ao dispensarem manutenções constantes e, ainda, pelo preço altamente competitivo. Pela qualidade de seus produtos, a NP Portões Automáticos no que diz respeito a  portões eletrônicos vem expandindo suas atividades e, além de todo o território brasileiro, está presente em vários países da América do Sul e Central. Assim, vários fatores podem influenciar a instalação de um bom portão de correr, entre eles, a qualidade do profissional, dos materiais utilizados na fabricação do portão e, ainda, na qualidade dos equipamentos mecânicos e eletrônicos, que vão garantir a tranquilidade e a segurança de todos os moradores do imóvel.