itens portões basculantes<

6 itens para analisar na escolha do portão da casa

O portão é o primeiro cartão de visita de uma casa e revela muito das pessoas que ali moram ou trabalham. Todos os itens para analisar na escolha do portão da casa devem ser considerados para que o produto possa causar uma boa impressão para o público externo.

A escolha dos portões basculante como modelo ideal diante das vantagens que possui tem que ser resultado de uma análise feita com cuidado, considerando o estilo da construção, manutenção do produto, tipo de abertura e espaço utilizado, além da questão da segurança.

A escolha pode ser resumida em 6 itens, a saber:

Sistema de abertura

A forma como o portão irá abrir tem que ser adequada dentro da dimensão do espaço, considerando a altura do veículo e a largura necessária para acesso ao trânsito. Sem esquecer que em algumas cidades, existe uma regulamentação para disciplinar o funcionamento do portão.

Os sistemas de dobradiças, que abrem como portas comuns, sem a necessidade de espaços adicionais. Os portões de correr podem ser usados somente se houver espaço lateral livre para deslizar a folha. E os basculantes são usados para fazer a abertura na horizontal, ocupando nenhum espaço nas laterais.

Material

Os tipos mais usados de materiais para a confecção da folha do portão são os de ferro, alumínio e os de madeira. Se usam muito os portões metálicos e os de madeira. Existem os portões com estrutura de aço galvanizado e revestidos com madeira tratada.

Os portões de alumínio são preferidos por quem quer uma manutenção simples e com um material leve e anti-corrosão, preferidos na hora da escolha em automatizar o portão.

Manutenção

A manutenção precisa ser levada em conta na hora da compra do portão. Simplesmente comparar preços pode induzir o cliente a uma falsa economia. Se o material é durável e o custo para mantê-lo é baixo, a equação fica equilibrada.

Exemplo: Portões de ferro precisa receber manutenções periódicas para fugir da ferrugem. Os portões de madeira exigem lixamento e aplicação de verniz periodicamente. A qualidade do portão define se será preciso fazer a manutenção sempre ou em períodos específicos. Geralmente, a manutenção acontece uma vez por ano. Se o portão for automático, o intervalo entre as manutenções inclui cuidados de curto prazo: a lubrificação dos rolamentos, como exemplo, deve ser feito a cada seis meses.

O portão de alumínio precisa menos de manutenção, por ser mais resistente, mas são mais caros. Por isso, o equilíbrio e a relação custo benefício devem ser analisados previamente.

Pronto ou sob medida?

Na escolha do portão, comprá-lo pronto ou personalizá-lo? É preciso observar os prós e os contras de cada um. Os modelos prontos tem um custo mais baixo, mas a variedade de material e formatos é baixa. Os feitos sob medida podem se adaptar a estilos e dimensões a gosto do cliente.

Independente da forma que escolher, analise e inclua no contrato os termos de produção, como materiais e prazos, o comprometimento em instalá-lo e suas garantias e se oferece a manutenção.

Tendências e estilos

Variável com os gostos e a personalidade de cada cliente. Exemplo: mesmo em desuso, os modelos compostos por tubos com gradis ocos de aço, proporcionam uma visual mais leve e uma garagem mais arejada e iluminada. Porém, por não ter privacidade, não é mais recomendado a sua construção.

Hoje, muitos clientes preferem os portões de chapa em alumínio ou de madeira. A versatilidade e a possibilidade de se adequar aos estilos de construção mais contemporâneas ou clássicas estão virando preferência no mercado.

Outras tendências são o portão de alumínio ripada com pintura eletrostática, chapas em tramas e de alumínio com panos de vidro temperado e opaco ou translúcido.

Segurança

Devido a criminalidade das grandes cidades, o modelo a ser escolhido faz toda a diferença para cuidar da privacidade da casa ou da empresa. Está em uso a associação de um portão mais fechado com um sistema de monitoramento por CFTV (Circuito Fechado de Televisão), em que o morador sabe o que acontece na frente do local.

A automatização tem sido procurada por reduzir a chances de exposição do morador. De acordo com o tamanho do portão, é programado o tempo de abertura e fechamento.

Fabricando portão basculante

Depois de analisar os itens, procure a NP Portões e monte seu portão de acordo com seu gosto. Vamos lhe ajudar a escolher o melhor portão dentro destes itens que falamos. Faça um orçamento conosco!

Disponibilizamos um canal exclusivo para atendimento de nossos clientes. Veja como é fácil chegar em nosso escritório, ou, se preferir, utilize outro canal de contato abaixo.

vendas@npportoes.com.br






Rua Guamiranga, 1282 – Vila Independência