Como conservar o seu portão automático

Se você comprou recentemente um portão automático, é porque provavelmente desejava algo prático, moderno e bonito para compor a frente da sua casa ou empresa. Com a instalação concluída e com todos os testes realizados, é hora de usufruir do seu portão. Para quem ainda não comprou, saiba que a alternativa pode trazer alguns benefícios em seu cotidiano, como minimizar o tempo para entrar no local, proporcionando mais segurança.

No entanto, para qualquer um dos casos, é importante também entender o que fazer para que o portão automático tenha uma longa vida útil. Conheça algumas dicas que vão ajuda-lo a conservar seu portão automático:

Antes da instalação…

Ao procurar qual modelo de portão deseja instalar, é importante tomar alguns cuidados para não escolher um produto ou serviço de qualidade duvidosa.

Pesquise pro empresas especializadas que, de preferência, vendam o portão e também façam sua instalação. Não se esqueça de buscar referências desses profissionais, para confirmar se oferecem um serviço realmente eficiente.

Além disso, vale averiguar qual modelo se adequa mais ao espaço em que será instalado, levando em conta o movimento de abrir e fechar.

Confira agora dicas mais práticas para garantir a durabilidade do portão:

1 – Manutenção preventiva

A manutenção preventiva é o ponto essencial para conservar o portão. Por isso, periodicamente contrate um profissional especializado para averiguar se está tudo certo e fazer os ajustes necessários. Isso evita que o portão danifique, causando um prejuízo muito maior do que o previsto.

2 – Cuidados com o automatizador

O automatizador é o elemento que faz o portão funcionar. Por esse motivo, que ele vem protegido por uma carenagem. Desta forma, conserve-a assim, evitando impactos fortes na estrutura ou retirá-la, deixando o motor exposto a chuva, insetos e outras adversidades.

3 – Rodinhas e roldanas

A primeira coisa é optar pela quantidade correta de rodinhas: duas, nada mais que isso. Quanto as roldanas, o ideal são modelos maiores, pois ampliam a vida útil do mesmo. O próximo ponto é manter a manutenção preventiva para se certificar de que as rodinhas não quebraram. Do contrário, podem sobrecarregar a roldana, deixando o portão mais pesado e mais propenso a quebrar.

4 – Qualidade antes de preço

Você já deve ter ouvido falar no velho ditado “O barato sai caro”, certo? E isso é totalmente verdade. Muitas vezes escolher aqueles orçamento com um valor maior, você também está investindo na qualidade e durabilidade do seu produto, enquanto ao escolher a opção mais barata, pode ter muitos gastos futuros com manutenção ou até reformas na estrutura. Ou seja, sempre busque por produtos de qualidade.

Boas práticas:

Existem também, algumas práticas rotineiras que podem contribuir a conservação do portão:

– Evite deixar cachorros próximo ao portão, eles podem pular na caixinha do automatizador, fazendo com que o impacto de suas patas danifique a peça ao longo do tempo.

– Para modelos de portão com entrada social, evite deixa-la destrancada, para que não abra quando a entrada de carro levantar.

– Procure, vez ou outra, lubrificar as portas e portões, para que não enferrujem.

Se você quer conhecer a melhor opção de portão para você, entre em contato conosco!

Disponibilizamos um canal exclusivo para atendimento de nossos clientes. Veja como é fácil chegar em nosso escritório, ou, se preferir, utilize outro canal de contato abaixo.

vendas@npportoes.com.br





    Rua Guamiranga, 1282 – Vila Independência

    Olá!

    Gostaria de receber uma ligação?