Quais são os tipos de portões automáticos?
Existem no mercado diversos tipos de portões automáticos, cada um deles com sua especificidade e finalidade voltada para seu estilo estético e necessidade.
Conhecer bem sua casa e sua rotina é o primeiro passo para entender quais dos tipos de portões automáticos são realmente os ideais para você.
Ademais, contar com a ajuda de um profissional ou empresa especializada que analise o ambiente e aponte a melhor opção para você também é essencial na hora de escolher o melhor portão para você. Saiba mais.
Quais são os tipos de portões automáticos?
As variações são muitas, mas os principais tipos de portões automáticos estão descritos abaixo para que você comece a entender mais sobre cada um deles. Confira!
Portões de correr
Portões deslizantes são um estilo popular entre os tipos de portões automáticos.
– Seu principal benefício, além de sua aparência agradável, é que eles podem ser usados em espaços muito compactos, onde as portas basculantes não são práticas.
- Embora existam muitos tipos de portões automáticos a se considerar, um portão de correr é sempre uma escolha elegante.
Portões Elétricos
Portões elétricos são mais conhecidos por sua conveniência e versatilidade. Eles são construídos a partir de uma escolha de materiais específica e geralmente são operados por um controle remoto ou teclado.
– Um portão de madeira versátil e elétrico, por exemplo, pode fornecer uma aparência rústica a uma garagem. Portões de madeira envelhecidos duram muito tempo e são muito elegantes.
– Portões de madeira curvos são melhor notados por seu valor estético. Um grande benefício de possuir um portão automático de madeira é a privacidade que ele oferece.
Portões basculantes
O portão basculante é mais parecido com uma porta, pois se abre em uma extremidade e normalmente se estende a 90 graus quando totalmente aberto (as opções de balanço são de 90 graus em cada direção ou 180 graus em um sentido).
– No entanto, esse entre os tipos de portões automáticos pode ser perigoso em entradas não marcadas, não marcadas, devido à sua capacidade de se abrir para fora, ao contrário de portões de correr.
– Portanto, se os portões basculantes forem automatizados, muito espaço será necessário na frente do portão para garantir que ele não bata em um veículo que está passando, ou até mesmo em uma pessoa.
Portões de elevação vertical
O portão de elevação vertical move-se para cima para se abrir, ao invés de para os lados ou para fora.
– Com duas colunas de elevação, uma de cada lado, o portão é elevado acima da altura dos veículos para que passem por ele.
– Uma vez que ele não precisa de espaço para a frente e para trás, ou para cada lado da abertura veicular, o portão de elevação vertical é um dos projetos de portão mais compactos e eficientes em termos de espaço.
- Ele também pode abranger grandes aberturas e se abre rapidamente em uma direção vertical.
- No entanto, suas colunas podem parecer imponentes em certas configurações e a ideia de passar por baixo de um portão elevado pode parecer inquietante para certos condutores.
Portanto, os portões de elevação vertical são os mais adequados e esteticamente apropriados para ambientes industriais, desde que o modelo fornecido ofereça altura de elevação suficiente para a passagem até mesmo dos veículos mais altos, como caminhões.
Portões Dobráveis
Nesse caso, cada uma das duas portas é dividida em dois painéis que são unidos por dobradiças e que permitem que as portas se dobrem e se contraiam em seus respectivos lados da abertura veicular quando abertas.
Portões dobráveis oferecem alguns dos movimentos mais rápidos de qualquer projeto entre os tipos de portão automático de madeira, o que pode ajudar a acelerar a passagem dos veículos.
E aí, quais dos tipos de portões automáticos é seu favorito? Obtenha ajuda profissional, conheça outros tipos e selecione o melhor para suas necessidades!