<

Aprenda como fazer a manutenção correta de seu portão automático basculante de madeira

A madeira, além de um material chique e sofisticado, é uma excelente escolha para o portão de sua casa. Os motivos são diversos para escolher um portão automático basculante de madeira.

Desde seu bom funcionamento, até sua “auto” política de privacidade. Ao procurar por um modelo como este na internet, facilmente podemos perceber que é um tipo de portão que esconde bem o interior do imóvel.

Entretanto, por ser um material natural, ele sofre muito com as intempéries do clima e com o passar dos anos. Por isso, é indispensável realizar uma manutenção planejada e uma manutenção preventiva do produto.

Além destas duas, a manutenção corretiva também é importante se realizar. Através de um planejamento feito previamente com o auxílio de uma empresa qualificada, o usuário pode definir um período para fazer manutenções periódicas em seu portão automático basculante.

Tipos de manutenção em portões automáticos basculantes de madeira

Planejada: definida junto ao vendedor do produto um roteiro de manutenções que serão feitos em seu portão. Planejamento pensando um período razoável de tempo, intercalando de seis em seis meses, para que o material não se desgaste.

Preventiva: a manutenção preventiva é necessária e pode estar ligada aos casos onde o portão se encontra em um estado de maior desgaste e precisa de uma atenção mais cuidadosa.

O objetivo deste tipo de manutenção é evitar que seu portão se despedace e, no pior dos casos, venha a quebrar. No caso da madeira, o único modelo indisponível no mercado é o que possui janela basculante.

Corretiva: a prevenção corretiva é realizada para corrigir as ações do tempo.

Ela é feita para restaurar arranhões e impactos mais fortes que seu portão basculante automático possa ter sofrido ao longo dos anos. A partir deste tipo de prevenção é possível evitar fazer futuramente as outras duas formas de manutenção do seu portão e mantê-lo com um bom aspecto.

Muitas pessoas não se atentam a este tipo de processo e só vão atrás de arrumar o portão quando estão em um estado crítico. Não é a toa que o setor de manutenção de portões de algumas empresas estão sempre cheios e o valor gasto para reparar um portão basculante automático de madeira não é nada baixo.

Por isso, uma gestão de manutenção pode evitar uma grande dor de cabeça futuramente. Mas, caso seu portão seja novo e bonito ainda, é o tipo de manutenção que vai mantê-lo vistoso, garantindo a segurança de seu imóvel.

Confira outros tipos de manutenção mais simples que podem ser realizadas em seu portão basculante automático de madeira:

1- Para cada tipo de madeira, é necessário um tipo de cuidado. Normalmente, não se dá muito trabalho para limpá-los, assim não será necessário comprar muitos produtos.
2- Para conservar a porta como se fosse nova, devemos limpar a poeira com um espanador ou um pano suave. Panos de microfibra também são uma boa opção, pelo seu poder de limpeza e por não deixar resíduos.
3- Tampouco devemos descuidar das partes superiores e das laterais do marco da porta. A limpeza deverá abranger toda a extensão do portão.
4- No caso da portão estar envernizado, passaremos um pano umedecido com sabão a base de óleo, procurando limpar sempre no sentido do veio, ou seja, das ranhuras naturais da madeira. Em seguida, com outro pano seco, procuraremos tirar os restos que puderam ficar.

A NP Portões tem o melhor custo benefício em montagem e instalação de portões automáticos basculantes de madeira do mercado. Faça um orçamento com a gente e comprove a nossa qualidade!

Disponibilizamos um canal exclusivo para atendimento de nossos clientes. Veja como é fácil chegar em nosso escritório, ou, se preferir, utilize outro canal de contato abaixo.

vendas@npportoes.com.br






Rua Guamiranga, 1282 – Vila Independência