<

Quais são as melhores matérias prima para produção de portões de madeira?

Portões de madeira são ótimas opções de beleza e segurança para casas, indústrias e imóveis comerciais. A madeira é um excelente material para usar neste tipo de produto. Portões de madeira são charmosos, belos e dão boa sensação de privacidade e segurança desde a sua abertura até o fechamento. Esse tipo de portão é uma ótima escolha para a fachada de sua casa.

Portões de madeira combinam perfeitamente com qualquer modelo, seja ele do tipo manual ou automático. Não importa o tipo do portão, seja portão basculante ou portão deslizante, a madeira se encaixa perfeitamente e garante destaque e sofisticação ao produto.

Os modelos de portões automáticos confeccionados com este material são diversos e é importante saber que o tipo de madeira utilizado na confecção deste tipo de produto tem relação direta com sua qualidade e durabilidade.

Material indispensável no ramo da construção e confecção de portões

A madeira também possui função fundamental em qualquer tipo de edificação. Seu uso transmite uma excelente sensação de sofisticação e resistência, além de possuir um aspecto estético excepcional. Seu uso pode variar entre o ambiente urbano e o ambiente rural. A madeira é um material versátil e sempre muito moderno.

O que quase ninguém sabe é que existe uma infinidade de tipos de madeira, e cada um deles tem uma função diferente de uso, de acordo com seu objetivo. Nem todos são apropriados para determinados tipos de projetos. Por isso, em alguns casos, as pessoas acabam enfrentando algumas situações constrangedoras como vida útil reduzida ou o aparecimento das pragas, como cupins.

Ter o conhecimento do tipo de madeira mais apropriado para cada situação é indispensável para alcançar bons resultados, garantindo a satisfação tanto de quem oferece o produto e de quem o recebe.

Tipos de materiais recomendados para confecção de portões de madeira

Para o caso de ambientes externos, que sofre maior intempérie do clima e maior interferência externa, é necessário e recomendado usar madeiras com características mais firmes e resistentes. É o caso do Ipê, Peróba, Itaúba, Garapeira e a Teca. Inclusive, a Teca e a Garapeira são utilizadas na fabricação de navios, ou seja, pensando em resistência e segurança, esses dois tipos são ideais para a fabricação de portões de madeira.

Já o Ipê é uma madeira utilizada que além de ser usada na construção de portões, é com frequência usada na construção de telhados, por conta de sua rigidez. O Pinho-do-Paraná, também é uma madeira multifuncional, pois também já foi principal matéria prima da confecção de andaimes e escoramentos, sendo durante décadas o material mais utilizado por sua versatilidade e vida útil prolongada.

Porém, engana-se que por conta de sua rigidez e resistência esses materiais não precisem de manutenção periódica. Apesar de sua vida útil longa, quanto mais manutenções preventivas forem realizadas, mais as chances de sua durabilidade de estender.

Sustentabilidade

Com a chegada da consciência ecológica, é necessário um cuidado maior ao construir utilizando a madeira como matéria-prima principal. Segundos especialistas, mais de 80% da madeira extraída na região da Amazônia é ilegal, por isso é muito importante saber a procedência do material que será utilizado antes de fechar a contratação de algum serviço.

A NP Portões, preocupada com a saúde e bem estar do planeta, garante que nossos fornecedores atendem a todos os requisitos técnicos obrigatórios e trabalha com materiais de altíssima qualidade. Para que você possa usufruir do melhor em portões de madeira. Faça um orçamento e compre seu portão de madeira conosco.

Disponibilizamos um canal exclusivo para atendimento de nossos clientes. Veja como é fácil chegar em nosso escritório, ou, se preferir, utilize outro canal de contato abaixo.

vendas@npportoes.com.br






Rua Guamiranga, 1282 – Vila Independência