Portão Automático: como conservar o seu?

Seu portão automático é um reflexo do ambiente da sua casa, da sua personalidade única, dos seus interesses especiais ou da marca da sua empresa. Por isso, é essencial conservá-lo por anos!

Não só o seu portão automático deve ser bem funcional, mas deve acompanha-lo por anos a fio na hora de proteger ou embelezar seus espaços favoritos.

Embora os portões automáticos de maior qualidade sejam feitos em materiais que garantem proteção adicional – não há um portão automático que seja imune a tudo que a vida oferece em termos de desgastes e danos. Saiba mais!

Como conservar seu portão automático

Mesmo sendo impossível manter seu portão automático intacto para sempre, há diversas coisas que você pode fazer para garantir que ele funcione da melhor maneira possível pelo maior tempo possível.

Proteja seu portão automático contra pragas

Para evitar danos causados ​​por pragas, é vital que um programa anual de manutenção seja estabelecido por um profissional de controle de pragas em seu portão automático.

– Insetos e outras pragas podem causar estragos em equipamentos elétricos e em seu portão automático de forma geral.

– O portão automático, em particular, é muito atraente para insetos e pequenos vermes que buscam proteção contra diversos elementos. Algumas criaturas comumente encontradas nesse tipo de portão incluem:

As formigas, em particular, são atraídas pela baixa voltagem elétrica. Os roedores gostam de se aninhar em caixas de equipamentos.

– Surpreendentemente, esses insetos podem causar um curto e danificar um ou mais componentes de seu portão automático.

– Assim como um carro ou piscina que exigem um check-up anual, os portões automáticos exigem o mesmo.

Lubrifique as peças de seu portão automático

Independentemente de possuir um sistema de extremidade inferior ou superior em seu portão automático, todos eles devem receber cuidados proativos para garantir seu desempenho ideal.

Suas peças precisarão ser lubrificadas para combater potenciais problemas mecânicos.

Atentar-se a questões menores e cortá-las pela raiz antes de se tornarem problemas mais dispendiosos manterá seu portão automático e todo o seu sistema funcionando sem problemas.

Estabelecer um contrato de manutenção

Seu contrato de manutenção pode ou não incluir a inspeção e prevenção de insetos, como mencionado acima, mas, por si só, é sua melhor aposta para manter e maximizar a integridade e a longevidade de seu portão automático.

–  Os contratos de manutenção podem ser feitos com a empresa que instalou o portão automático para você e variam de “básicos” a “totalmente abrangentes” – todos dependem de quanto você deseja gastar.

– Além disso, eles dependem também da qualidade do sistema de portões e da frequência com que o portão é usado.

Os portões automáticos são máquinas complexas; e a menos que alguém tenha o conhecimento necessário para manter esses dispositivos sempre funcionando, os resultados podem ser desastrosos.

Um profissional altamente treinado tem o conhecimento necessário para calibrar com sucesso seu portões de madeira para permitir que ele seja aberto e fechado com precisão, sob comando e por um longo período de tempo.

Cuide do seu operador de portão automático e ele vai cuidar de você por um longo tempo! Conheça nossos profissionais e informe-se mais sobre o assunto!

Disponibilizamos um canal exclusivo para atendimento de nossos clientes. Veja como é fácil chegar em nosso escritório, ou, se preferir, utilize outro canal de contato abaixo.

vendas@npportoes.com.br





    Rua Guamiranga, 1282 – Vila Independência

    Olá!

    Gostaria de receber uma ligação?