Portões automáticos a favor da acessibilidade

O termo acessibilidade é amplamente usado no mundo todo e, geralmente, remete à pessoas com algum tipo de necessidade especial física. Porém, em si, o termo é aplicado em forma de “acesso para todos”. Saiba mais sobre a relação entre esse termo e o portão automático.

Há vários motivos pelos quais esses tipos de sistemas de controle de acesso devem ser instalados em prédios ou em qualquer site comercial importante.

Os proprietários de estabelecimentos comerciais e industriais devem deliberar sobre este assunto para proteger seu investimento. Aqui estão algumas razões pelas quais as soluções de acesso automatizado seriam necessárias.

De que forma os portões automáticos se relacionam à acessibilidade?

Vamos começar pelo começo. Os portões automáticos permitem que pessoas tenham acesso a diversos locais de forma rápida e segura.

– Em termos de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, os portões automáticos podem ser melhores amigos, permitindo a entrada e a saída de diversos locais sem a necessidade de esforços extras.

Conheça mais fatores que tornam os portões automáticos os pontos chave de diversos locais ao se falar em acessibilidade.

– Na maioria dos casos, esses estabelecimentos têm várias áreas que precisam ser protegidas.

– Uma medida de segurança que pode ser tomada é instalar catracas na entrada e em outros lugares significativos, mas isso não auxilia na acessibilidade.

Já com os portões automáticos, há uma maior liberdade – sem abrir mão da segurança – aos locais, permitindo acessibilidade ou, conforme dito, o acesso a todos.

Acesso controlado

Além da segurança e tranquilidade, os portões automáticos também ajudam a controlar a acessibilidade de áreas específicas dentro de uma empresa.

– Com portões automáticos instalados fora de uma determinada área, o acesso pode ser limitado a membros específicos da equipe.

Conveniência

Com a tecnologia moderna usada nessas soluções de acesso, entrar e sair do prédio se torna facilitado e mais conveniente.

– Alguns tipos de portões automáticos como os portões de madeira permitem uma média de entrada de 25 pessoas por minuto antes de seu fechamento. Existem também alguns projetos que permitem fácil acesso para cadeiras de rodas.

Redução de pessoal

Como esses portões são automatizados, eles eliminam a necessidade de um funcionário estar constantemente presente no portão para controlar sua operação, como um porteiro ou zelador.

– Pessoas autorizadas podem simplesmente usar seus cartões de acesso para entrar. Isso pode ajudar a reduzir o número de funcionários e economizar dinheiro.

Opção de custo efetivo

Os abridores de portões automáticos são tipicamente operados por uma fonte de energia, como a eletricidade.

– Mas, devido aos avanços das novas tecnologias, agora existem soluções mais econômicas disponíveis para reduzir o consumo de energia, reduzindo assim os gastos da empresa.

Conclusão

Os portões automáticos demonstram diversas características que comprovam seu uso a favor da acessibilidade.

Por isso, conte com eles e instale um portão automático em sua casa ou empresa, permitindo que haja um acesso para todos no local sem que seja necessário abrir mão de seu bem estar e de sua segurança. Aposte nos portões automáticos!

Disponibilizamos um canal exclusivo para atendimento de nossos clientes. Veja como é fácil chegar em nosso escritório, ou, se preferir, utilize outro canal de contato abaixo.

vendas@npportoes.com.br






Rua Guamiranga, 1282 – Vila Independência

Nosso Whatsapp Nós te Ligamos