Saiba a diferença entre os portões de alumínio pivotantes, basculantes e deslizantes

Na fabricação de portões basculantes, um dos fatores levado em consideração é o material utilizado, analisando a questão de manutenção, seu peso, a durabilidade e a resistência ás intempéries da natureza, como chuva, calor e frio.

O resultado é a escolha do alumínio como matéria-prima para fabricar os portões basculante, o modelo mais vendido no mercado. Mas não tem somente esta aplicação disponível.

O alumínio pode ser usado na montagem de portões pivotantes, aqueles que abrem para as laterais, podendo ser de uma ou duas folhas. E em portões deslizantes, portões de correr e que também podem ter uma ou duas folhas.

Como o alumínio tem alta resistência a corrosão e leve, é muito requisitado por sua durabilidade, que pode se estender por muitos anos quando a manutenção é feita corretamente.

Portões basculantes

Por ser muito leve, não é necessário um motor muito potente para fazer a abertura do portão. Os acessórios usados no portão são mais leves, desobrigando o instalador a preparar toda uma estrutura especificada para tal. Consegue ser adaptável a qualquer situação e uma excelente opção para sua garagem. Sofre os efeitos da natureza em menor estágio, devido a sua abertura em horizontal.

Portões deslizantes

O uso do alumínio na montagem do portão deslizante é ideal para diminuir o tempo de abertura e fechamento. A entrada de veículos fica mais ágil e mais segura para todos e diminui o risco de delitos que possam ser acometidos, como assaltos e roubos. Pode sofrer os efeitos da natureza e corroer antes do tempo, exigindo que o dono fique de olho no estado do produto pelo menos uma vez por ano.

Portões pivotantes

Construir o portão pivotante com alumínio acelera a abertura das portas, mesmo que o uso seja manual. Por sua leveza, o tempo de espera é menor e a segurança é garantida. Como acontece com deslizante, pode sofrer consideravelmente os efeitos da natureza e corroer antes do basculante, o que exige uma verificação do proprietário de tempos em tempos.

Em todos os casos, a instalação é rápida e o produto consegue ser liberado rapidamente para uso. O custo-benefício faz valer a pena todo o processo. As diferenças ficam mesmo para os modelos, já especificados anteriormente no nosso blog.

Mas o papel do instalador neste processo é importante para que a diferença fique apenas no modelo de portão. Um profissional experiente, que saiba verificar as diferenças e fazer o melhor serviço é sinal de qualidade e confiança. A NP Portões sabe disso e têm a melhor equipe para montar o seu portão.

Faça seu orçamento com a gente!

Disponibilizamos um canal exclusivo para atendimento de nossos clientes. Veja como é fácil chegar em nosso escritório, ou, se preferir, utilize outro canal de contato abaixo.

vendas@npportoes.com.br






Rua Guamiranga, 1282 – Vila Independência

Nosso Whatsapp Nós te Ligamos