Conheça o passo a passo da montagem do portão basculante

Todos nós vemos o portão basculante pronto, funcionando e dando uma vida nova a garagem das pessoas. Além disso, valoriza o imóvel e dá segurança aos usuários. Mas, para chegar a este ponto, há todo um caminho para o produto final e que é desconhecido pela grande maioria das pessoas.

Muitas vezes, nem imaginamos como que o portão basculante é montado até chegar o resultado final, na instalação. Desde a solicitação do serviço pelo cliente, é todo um caminho para que o produto solicitado chegue com toda a qualidade e dentro do que foi pedido.

Vamos apresentar o passo a passo da montagem do portão basculante até a entrega:

Fabricando portão basculante

    1. Mede-se a altura e comprimento do espaço. Um dos nossos técnicos medirá os quatro lados onde será fixado o objeto de forma que possa abrir com facilidade e sem tocar o chão.
    2. Separar os materiais básicos do portão. Os materiais são as caixas laterais com tampa, caixas de contrapeso com tampa, guias laterais, colunas laterais e o travessão que irá na parte superior. Feitos em aço-carbono, chapa preta ou galvanizado (geralmente é usado o galvanizado por ser mais resistente) e o kit de acessórios.
    3. Cálculos das dimensões dos itens do portão. Medidos em centímetros, os valores são necessários para personalizar o portão de acordo com o pedido do cliente.
    4. Mãos à obra. Depois de todos os valores e a obtenção dos materiais, começa a construção do portão. Primeiramente, são montadas as caixas laterais, há o corte do rasgo nestas caixas, a soldagem dos suportes das roldanas, das travas e tampas inferiores.Nas colunas, os cortes acontecem nas laterais superiores para encaixar o travessão, que já estão com as roldanas soldadas.
    5. 4.1 As guias são soldadas nas caixas laterais, fazendo um corte de baixo para cima ao inserir a roldana do kit de acessórios em 80cm em cada guia. Solda-se a tampa superior e fixa-se os parafusos nas tampas laterais.
    6. 4.2 Calcular a altura do ponto de giro (pino) da folha para poder localizar nas guias o encaixe das roldanas. Soldar os batentes nas guias. Montar a barra estabilizadora e das caixas laterais no travessão, montar as caixas contra peso do quadro da folha na estrutura fixa.
    7. Instalação do kit de acessórios com os cabos de aço que ficam ligados nas caixas de contra peso. Nesta etapa, as roldanas já estarão instaladas. O rolamento de aço com chapas e parafusos, suportando todo o peso do portão e contra peso e as orelhas, que fazem a conexão do portão para o braço estabilizador do portão.
    8. Após a montagem do portão, é agendado o dia em que o técnico irá visitar a casa do cliente e fará toda a instalação na residência. Os testes serão feitos no local e ao final será dada o laudo de instalação ao cliente.

    Você já sabe agora como é feita a instalação dos portões basculante. É importante que o mantenha conservado para que sua durabilidade aumente.Cuidamos de todo o processo desde o orçamento até a entrega com profissionalismo e competência da nossa equipe.

    Entre em contato conosco e faça seu orçamento!

Disponibilizamos um canal exclusivo para atendimento de nossos clientes. Veja como é fácil chegar em nosso escritório, ou, se preferir, utilize outro canal de contato abaixo.

vendas@npportoes.com.br






Rua Guamiranga, 1282 – Vila Independência

Nosso Whatsapp Nós te Ligamos